Notícias do Brasil

Marinha envia seus 2 maiores navios para combater vazamento de óleo no Nordeste

A Marinha do Brasil enviará dois dos seus maiores navios para ajudar no combate ao vazamento de óleo que atingiu as praias do Nordeste. As embarcações saem do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (4).
Sputnik

O anúncio da missão surge 60 dias após o óleo chegar às praias da região do Nordeste. ​Durante este período pelo menos 286 locais do litoral nordestino, totalizando 98 cidades, foram afetadas pelas manchas de óleo.

A previsão é de que os navios "Atlântico" e "Bahia" cheguem ao Nordeste no dia 10 de novembro. Além destas grandes embarcações, a missão contará com uma fragata, seis aeronaves e um terceiro navio, reunindo um total de 2 mil pessoas, entre eles 670 fuzileiros navais, que ajudarão na limpeza das praias, manguezais e arrecifes.

​A causa da crise ambiental está sendo investigada. Acredita-se que este desastre ambiental tenha sido o maior derramamento de petróleo em extensão do Brasil.

De acordo com o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), mais de 4 mil toneladas de resíduos de óleo já foram retiradas das praias do Nordeste.

Comentar