População de Barcelona protesta contra visita do rei da Espanha

Milhares de pessoas receberam hoje, sob protestos, em Barcelona, o rei espanhol Felipe VI, em sua primeira visita à cidade desde a sentença contra líderes separatistas da Catalunha, promulgada no último 14 de outubro.
Sputnik

Com gritos de "fora!", grupos de manifestantes equipados com bandeiras independentistas se reuniram em frente ao Palácio de Congressos, onde o chefe da monarquia e outros membros da família real participavam de uma cerimônia.

Preocupadas com questões de segurança, as autoridades locais tiveram que bloquear os acessos ao edifício, a fim de evitar aproximações. 

No entanto, o esquema de isolamento preparado pela polícia não foi suficiente para impedir os protestos contra a monarquia e a favor da independência da Catalunha, com alguns manifestantes chegando a queimar imagens do rei Felipe VI

​"Estou aqui para protestar contra o rei porque nós opinamos que não temos rei, não nos representa. Sabemos que ele está em reunião para entregar uns prêmios, e estamos fazendo todo o ruído possível para demonstrar que não estamos de acordo", declarou à Sputnik uma estudante de 20 anos da Universidade de Barcelona.

Comentar