Chanceler russo diz que não credenciamento da Sputnik em conferência no Reino Unido divide a mídia

Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, disse que recusa de credenciar a Sputnik em conferência do Partido Conservador britânico visa dividir a mídia.
Sputnik

Durante a Conferência Internacional sobre Liberdade da Mídia e Proteção do Jornalismo, que decorre em Moscou, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, voltou a criticar a recusa de credenciamento da Sputnik por parte do Partido Conservador britânico em um evento anual do partido no qual são discutidos temas gerais do Reino Unido, que ocorreu setembro passado.

Em nossa opinião, o objetivo desses eventos feitos a portas fechadas, para os quais só se convidam os seus, é reduzir os padrões universais de liberdade de imprensa, gerenciar os meios de informação de maneira tendenciosa, dividi-los entre os 'nossos' e os 'deles' e, falando abertamente, introduzir a censura política, disse Lavrov.

Recusa de credenciamento

Apesar de a Sputnik ter enviado o pedido de credenciamento com um mês de antecedência, o Partido Conservador do Reino Unido recusou o pedido sem explicações.

Contudo, o credenciamento do Partido Trabalhista, força política rival dos conservadores britânicos, foi feita sem problemas.

Resposta proporcional

Logo após o anúncio da recusa em 29 de setembro, Sergei Lavrov havia dito que a Rússia daria uma resposta proporcional ao Reino Unido.

Comentar