O alto responsável recordou que, de acordo com o contrato em vigor, a Força Aeroespacial russa deverá receber 76 aeronaves desse tipo antes de 2028.
"O primeiro avião Su-57 de produção em série está praticamente pronto para ser enviado para as tropas. Até final do ano ele já será entregue à Força Aeroespacial. No próximo ano estamos esperando por outra aeronave desse tipo, e então haverá uma multiplicação na produção", disse ele depois de visitar a fábrica de aviação de Komsomolsk-no-Amur, na qual esses aparelhos são construídos.
O Su-57 (anteriormente conhecido como PAK FA) é um caça russo de quinta geração. Ele decolou pela primeira vez em 2010. A combinação de sua alta manobrabilidade com a capacidade de realizar voos supersônicos, bem como o moderno complexo de equipamentos de bordo e baixa visibilidade, garantem a superioridade do Su-57 sobre seus concorrentes, segundo os desenvolvedores.
Outros interessados
Especialistas norte-americanos já declararam "guerra de nova geração" ao avião Su-57 e ao drone furtivo S-70 Okhotnik, depois de um voo conjunto dos dois.
O presidente turco Recep Erdogan se mostrou interessado nas aeronaves Su-35 e Su-57 em 29 de agosto deste ano, e disse que não precisava de autorização dos EUA para comprar caças russos.
Mianmar, Argélia, China e Índia também mostraram interesse de uma ou outra forma em comprar os aviões russos.