Notícias do Brasil

Fragmentos da mancha de óleo chegam a praia do Espírito Santo

A Marinha confirmou nesta sexta-feria: foram encontrados e recolhidos pequenos fragmentos de óleo na praia de Guriri, no município de São Mateus, no Espírito Santo.
Sputnik

As amostras de óleo foram encaminhadas para o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. A instituição confirmou se tratar do mesmo óleo que afeta a região Nordeste do Brasil. Pela primeira vez o suposto vazamento atinge uma praia do Sudeste, informou Agência Brasil.

Um destacamento militar com 75 fuzileiros navais permanece em Conceição da Barra e em São Mateus, no norte do Espírito Santo, com ações de monitoramento, desde terça-feira.
Algumas praias do Nordeste ainda passam por operação de limpeza. Japaratinga, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto e Piaçabuçu, em Alagoas, Praia do Viral e Coroa do Meio, em Sergipe.

A Marinha informou que o porta-helicópteros Atlântico, o navio Bahia e a fragata Liberal, que saíram do Rio de Janeiro no dia 4, seguem em direção ao Nordeste para auxiliar o processo de limpeza. Cerca de 600 fuzileiros navais, além de mergulhadores e unidades de apoio, serão empregados em ações voltadas a mitigar a contaminação que atinge praias, mangues e outros ecossistemas do litoral brasileiro.

Comentar