Incêndios atrapalham pouso de avião, destroem 150 casas e matam 2 pessoas na Austrália (VÍDEO)

Passageiro a bordo do voo QF2170 da companhia aérea Qantas filmou avião sendo obrigado a arremeter devido a incêndios florestais que já mataram duas pessoas na Austrália.
Sputnik

A aeronave em questão realizava o voo QF2170, de Port Macquaire para Sydney, Austrália, pela companhia local Qantas.

Ao se aproximar de seu destino final, uma nuvem negra de fumaça oriunda de incêndios florestais atrapalhou a visão dos pilotos os forçando a arremeter.

Após a primeira tentativa, a aeronave buscou outro corredor aéreo para aterrissar no aeroporto de Port Macquaire, o que foi feito com sucesso, publicou o Daily Mail.

Nossos pilotos da Qantas arremeteram porque tinha muita fumaça para pousar em Port Macquaire. Agora estamos seguros no solo depois de pousar por outro caminho.

Destruição e mortes

Até o momento, pelo menos 150 casas foram destruídas pelas chamas de diversos incêndios florestais que têm ocorrido pelo litoral do estado australiano de New South Wales.

Segundo autoridades locais, pelos menos duas pessoas morreram, sendo um homem encontrado sem vida em um veículo e uma mulher.

Esta segunda vítima chegou a receber cuidados médicos, mas não resistiu às queimaduras e à prolongada inalação de monóxido de carbono.

Apesar do grande esforço dos bombeiros, as autoridades locais acreditam que o número de vítimas fatais possa subir.

"Tendo em vista o tamanho do incidente e os acontecimentos de ontem e informações já colhidas a partir destas áreas de incêndio, precisamos estar preparados para o fato de que mais vítimas e mais perdas podem estar por vir", disse Shane Fitzsimmons, comissária do Serviço de Combate a Incêndios Rurais de New South Wales (NSW RFS).

Em outro vídeo publicado pelo NSW RFS no Twitter é possível ver o rastro de destruição deixado por um dos fogos enquanto bombeiros passam em meio às chamas em um veículo.

Isto mostra as condições perigosas que os bombeiros e os moradores têm enfrentado. Esta é a equipe do quartel de Warringah no incêndio de Hillville, perto de Taree.

O governo australiano já anunciou a disponibilização de recursos financeiros para os moradores afetados pelos incêndios.

Comentar