Suposto veículo de combate dos EUA é avistado sendo embarcado para o Alasca

Usuários do Twitter discordaram sobre a foto, com um deles sugerindo que ela supostamente mostra parte de um novíssimo veículo blindado de combate de infantaria (AFV na sigla em inglês) norte-americano.
Sputnik

O usuário de nome Nathan White publicou um tweet com uma foto do que aparenta ser o corpo de um veículo de combate não identificado dos EUA a caminho do Alasca.

"Alguma ideia do que é isso? Como um chassi de um tanque/afv com adesivos de teste de colisão nele. Estamos enviando-o ao Alasca", publicou White.

O portal Defence Blog sugere que se trata do "mais novo veículo de combate” que “talvez seja entregue para o Centro de Testes em Regiões Frias do Exército dos Estados Unidos, em Fort Greely, no Alasca".

No entanto, outro usuário do Twitter afirmou que o corpo está sendo transportado ao Alasca conforme o "[contrato] de protótipos para fabricação de corpos com solda por fricção e mistura mecânica" relacionado com o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia Automotiva de Tanques do Exército dos Estados Unidos (TARDEC na sigla em inglês).

O contrato de 2017 estipula que a Concurrent Technologies Corp. (CTC) cooperaria com o TARDEC para conduzir testes de desgaste e balística, entre outros, para qualificação das soldas antes de 27 de setembro de 2022.

No começo do ano, o diretor de tecnologias avançadas da CTC, P.J. McMullen, elogiou as capacidades únicas de sua companhia para fabricar veículos de combate leves com alta capacidade de sobrevivência.

Um destes veículos "apresenta 26 pés de curso longitudinal da cabeça de mistura e pode se mover a 13 pés verticalmente. Ele pode soldar chapa de alumínio de alta resistência da série 2000, de espessura até 3¼ polegadas, em uma única passagem", conforme foi citado pelo Defense Blog.

Comentar