Notícias do Brasil

Exportadora russa de armas propõe tecnologias de segurança ao Brasil

A exportadora estatal russa de armamentos Rosoboronexport tem oferecido a seus potenciais clientes do Brasil uma tecnologia de segurança integrada urbana e a instalações críticas.
Sputnik

O chefe do departamento de marketing da corporação, Sergei Larkin, apresentou na reunião do fórum de investimentos da Rússia e Brasil, realizada em Brasília, o projeto de uma cidade segura e inteligente.

Este projeto é um sistema de segurança integral e escalável concebido para identificar fontes de ameaças terroristas e atividades ilegais, medidas antiterrorismo, aplicação da lei, proteção de instalações críticas e proteção costeira.

"Consideramos que este projeto é um dos temas mais promissores para a cooperação entre os nossos países. Hoje, 64% dos cidadãos olham para a cidade em que vão viver e trabalhar", declarou Larkin.

Prevenção de ameaças

O projeto inclui soluções que abrangem todas as fases, desde a previsão e prevenção de ameaças até sua localização e eliminação.

Para o Brasil, onde um grande número de crimes é registrado, a ênfase tem sido colocada em tecnologias de reconhecimento facial, câmeras inteligentes para instituições financeiras, botões de pânico e proteção de negócios importantes.

Comentar