Garoto envia mensagem em garrafa e recebe resposta 9 anos depois (FOTOS)

Quando tinha dez anos de idade, o garoto norte-americano, Max Vredenburgh, colocou uma carta em uma garrafa e lançou-a ao mar, em uma praia nos Estados Unidos. Ele nunca esperava que, nove anos depois, a sua mensagem fosse respondida.
Sputnik

Colocar uma carta em uma garrafa, lança-la ao mar, aguardando uma resposta de além-mar, é uma fantasia mítica, para muitos, nutrida desde a infância. Em sua conta no Tweeter, Vredenburgh compartilha a carta que enviou e a sua resposta, reportou o Indian Express.

"No dia 21 de agosto de 2010, eu coloquei uma mensagem em uma garrafa e a lancei no oceano, da praia de Rockport, em Massachussets (EUA). Em 10 de outubro de 2019, a carta foi encontrada em uma praia na França. Estou maravilhado. 9 anos."

​A carta do pequeno Max dizia: "Olá, meu nome é Max, quem quer que esteja lendo esta carta, por favor escreva de volta. Eu vou te contar um pouco mais sobre mim. Eu tenho dez anos, eu gosto de maças, eu gosto da praia, minha cor favorita é azul, eu gosto de animais, eu gosto de carros e eu gosto do espaço sideral. Por favor escreva de volta. Atenciosamente, Max Vredenburgh".

A carta foi encontrada na França por uma pessoa chamada G Dubois. O francês enviou uma carta por correio a Max , compartilhando inclusive o ponto exato onde a carta foi encontrada.

Dubois respondeu: "Eu encontrei a sua mensagem em uma garrafa, em 10 de outubro de 2019, em uma praia na França, entre Contis e Mimizan. De acordo com a sua data, 21 de agosto de 2009, levaram nove anos para a mensagem viajar os 6000 quilômetros que nos separam. Você cresceu muito durante esse tempo: de 10 para 19 anos. Eu colocarei alguns mapas abaixo para você se localizar. Respeitosamente, G. Bubois". 

É a coisa mais legal que eu já vi no Twitter! Impressionante.

De acordo com a carta de Dubois, a garrafa foi encontrada na costa oeste francesa, entre as cidades de Contis e Mimizan.

Comentar