Notícias do Brasil

Refugiados: Brasil sediará reunião do Grupo de Varsóvia em fevereiro, dizem EUA

O Grupo de Trabalho para o Processo de Varsóvia, liderado conjuntamente pelos Estados Unidos e pela Polônia, se reunirá no Brasil em fevereiro para tratar de questões humanitárias e de refugiados, informou o gabinete do porta-voz do Departamento de Estado dos EUA.
Sputnik
"Os Estados Unidos, a Polônia e o Brasil têm o prazer de anunciar que o grupo de trabalho do Processo de Varsóvia sobre questões humanitárias e refugiados se reunirá em Brasília nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2020", afirmou o comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Os participantes das próximas conversas trocarão práticas e experiências em educação e proteção de crianças em respostas humanitárias em crises no Oriente Médio, prosseguiu o comunicado.

Durante uma cúpula sobre o Oriente Médio em fevereiro, organizada pelos Estados Unidos e Polônia e com a presença de delegados de mais de 60 países, os participantes criaram grupos de trabalho especiais encarregados de desenvolver soluções concretas em áreas como contraterrorismo, conter a proliferação de armas e combate às ameaças cibernéticas.

O Itamaraty ainda não se pronunciou sobre detalhes do encontro.

Comentar