Pesquisadores do Parque Mazurolandia, próximo ao vilarejo polonês de Parcz, encontraram restos da horta de Hitler no enorme complexo de bunkers, a cerca de 900 metros do bunker principal do ditador.
As estruturas agora encontradas incluem duas estufas e uma sala de caldeiras subterrâneas que forneciam água e ar quente para produzir produtos frescos durante todo o ano, independente do clima.
"Nós descobrimos a horta de Hitler na quarta zona da Toca do Lobo", disse em nota o parque.
O achado só foi possível após trabalhos de escavação terem sido feitos no local.
Hortas e um complexo de estufas foram descobertos no bunker Toca do Lobo de Hitler
Ditador vegetariano
É sabido que Hitler era vegetariano e que não consumia álcool.
Para a maior segurança do líder alemão, a comida de Hitler era experimentada por um grupo de 15 provadores.
"A comida era deliciosa. Só tinha os melhores vegetais como aspargos, pimentões, tudo que você possa imaginar. E tudo com um pouco de arroz ou massa", publicou as palavras de Margot Woelk, uma das provadoras da comida de Hitler, o canal de TV Fox News.
Toca do Lobo
Além de fornecer comida saborosa ao ditador, a Toca do Lobo serviu como quartel-general de Hitler sob um forte esquema de segurança durante os últimos anos da Segunda Guerra Mundial.
Também lá se deu uma das mais famosas tentativas de assassinato do líder alemão, em 20 de julho de 1944. Na ocasião, um grupo de oficiais do Exército alemão tentou explodir uma das salas do bunker onde Hitler estava reunido com seus generais.
O atentado fracassado custou a vida de muitos militares e civis, acusados de estarem ligados ao ataque.
Atualmente, outros sítios abandonados pelos nazistas são procurados por toda a Europa.