De acordo com o Norway Today, o ex-prisioneiro chegou ao aeroporto de Gardermoen, em Oslo, ainda na noite do último sábado, em um avião privado que partiu de Vilnius.
Seu advogado, citado pelo portal, disse que o criminoso estava um pouco atordoado e cansado, mas, finalmente, poderia reencontrar a família.
Ex-agente do serviço de controle de fronteiras da Noruega, Frode Berg foi detido em Moscou em dezembro de 2017 após receber documentos com informações confidenciais da Marinha russa. Em abril passado, foi condenado por espionagem a 14 anos de prisão em uma penitenciária de segurança máxima, apesar de sua defesa alegar que ele não sabia da importância dos documentos em sua posse.
Meu cliente, o norueguês Frode Berg, condenado na Rússia a 14 anos por espionagem, foi libertado e está a caminho de casa. Ele passou 23 meses em Lefortovo [presídio].
Na última sexta-feira, Berg foi libertado pelas autoridades russas e enviado para a Lituânia como parte de uma troca de prisioneiros entre a inteligência russa e a lituana, segundo o The Barents Observer.