Rússia exporta US$ 2 bi anuais em armas para Oriente Médio

Rússia exporta armas e equipamentos militares no um valor de mais de US$ 2 bilhões para o Oriente Médio, informou à Sputnik o diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnica Militar de Rússia, Dmitry Shugaev.
Sputnik

Shugaev destacou os investimentos realizados na promoção dos caças Sukhoi Su-35, bem como as perspectivas do caça de quinta geração desenvolvido com base na aeronave Mikoyan MiG-29, sob solicitação dos Emirados Árabes Unidos.

"Nos últimos cinco anos, o volume anual de exportações de equipamentos militares superou 2 bilhões de dólares anuais, o que representa entre 10% e 20% do total de exportações [do ramo]", declarou Shugaev durante uma exposição das indústrias de defesa em Dubai.

O alto funcionário de Moscou destacou os preparativos para a implementação do acordo entre Rússia e Arábia Saudita, firmado em 2017, para o fornecimento de sistemas de defesa aérea S-400 Triumpf ao país do golfo Pérsico.

Ao comentar as entregas de sistemas S-400 para a Turquia, Shugaev assegurou que o acordo está sendo realizado nos prazos previstos.

O representante do Kremlin também revelou que a Rússia está disposta a ajudar a Turquia no desenvolvimento de um caça de quinta geração.

Comentar