Chuva de meteoros Leônidas ilumina céu noturno com estrelas cadentes (VÍDEOS)

Leônidas, uma das mais espetaculares chuvas anuais de meteoros, se intensificou neste fim de semana. Ainda que as expectativas fossem baixas para este ano, astrônomos ainda poderão observar bolas de fogo caindo.
Sputnik

Tudo indica que fenômeno tenha sido mais visível entre as 23h do domingo (17) e 1h desta segunda-feira (18) no horário de Brasília.

No domingo, nem mesmo telescópios foram necessários para observar a chuva de meteoros, já que o espetáculo foi visível a olho nu.

Chuva de meteoros Leônidas tem seu pico hoje à noite! Este time-lapse é do Leônidas de 2009.

A chuva de meteoros Leônidas é nomeada em homenagem à constelação de Leão, ocorrendo anualmente quando a Terra passa pelos destroços deixados pela passagem do cometa Tempel-Tuttle. A passagem do cometa origina a chuva de meteoros, responsáveis por rastros de luz no céu noturno que não duram mais que um segundo, enquanto os destroços cósmicos queimam em nossa atmosfera.

COMPARTILHEM: A chuva de meteoros Leônidas se intensifica na noite deste domingo e segue durante a madrugada de 18 de novembro. Em torno de 15 meteoros vão ser possíveis [de se ver] por hora!

Comentar