O primeiro cenário envolve um ataque maciço do Exército americano usando todos os meios disponíveis, incluindo armas nucleares.
Esta medida militar teria seus riscos, pois Moscou pode manter a capacidade de "efetuar uma retaliação igualmente destrutiva", lê-se na mídia polonesa.
O segundo cenário envolve uma série de etapas, cujo principal objetivo é colocar a Rússia em isolamento econômico. Este método foi projetado para "conduzir a uma mudança de liderança política".
Adversário à altura
De acordo com o jornalista Antony Konyushevsky, a probabilidade de tal conflito militar é bem real, pois Washington pode precisar urgentemente de uma guerra de maior envergadura.
Os Estados Unidos devem "tentar dominar o país junto com seu espaço geopolítico", uma vez que a Rússia é vista como a adversária mais provável, opina o autor do artigo.
Por outro lado, a publicação destaca que, em circunstâncias extremamente difíceis, a Rússia "conseguiu realizar várias jogadas de mestre", dando como exemplo o sucesso na Síria, estabelecendo relações com a Turquia e Israel, enquanto Washington "sofreu uma derrota humilhante no Oriente Médio".