O chanceler israelense fez a declaração durante conferência celebradora do jornal The Jerusalem Post nesta quinta-feira (21).
Trata-se de uma nova ameaça de Israel contra Irã dado que o Estado judaico até agora se limitava a pedir todo tipo de sanções contra a república islâmica.
"Agora é o momento do mundo, liderado pelos Estados Unidos, ter uma ameaça militar efetiva contra o regime iraniano, se ele [Irã] continuar programa nuclear", declarou Katz.
A ameaça israelense surge no mesmo dia em que vários veículos de comunicação israelenses informaram que o Serviço de Inteligência de Israel (Mossad) matou recentemente um alto oficial iraniano na Síria.
De acordo com mídia israelense, Mossad matou há pouco tempo uma "personalidade iraniana de alto nível" dentro da Síria.
Mídia não revelou o nome da "personalidade", mas disse que o lançamento de quatro mísseis contra as Colinas de Golã, ocupadas por Israel nesta semana, foi uma "resposta" de Irã ao mencionado assassinato executado pelo Serviço de Inteligência de Israel.
"Segundo as avaliações israelenses, os iranianos irão responder em breve aos ataques israelenses contra Síria" que aconteceram na noite de 20 de novembro, que teriam causado a morte de vários iranianos.