O apresentador sofreu um acidente doméstico na última quarta-feira (20) em sua casa em Orlando, nos EUA, ao tentar arrumar o ar-condicionado a uma altura de quatro metros.
De acordo com informações da família, ele bateu com a cabeça numa quina, sendo hospitalizado às pressas com traumatismo craniano.
"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato [Gugu Liberato], aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos", informou a família em nota para a imprensa.
"Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro. Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão", acrescenta a nota.
Nascido em 10 de abril de 1959, Gugu Liberato teve uma longa história na televisão brasileira, comandando programas de auditório no SBT entre 1981 e 2003. Em 2009, ele assinou um contrato com o canal TV Record.