Notícias do Brasil

Bolsonaro diz que manifestações no Chile 'são atos terroristas'

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado que o Brasil precisa se preparar para não ser surpreendido pelos fatos em meio aos protestos que se espalharam pela América do Sul nos últimos meses.
Sputnik

Em conversa com jornalistas nesta manhã, durante participação em um evento na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, o chefe de Estado disse a jornalistas que a América do Sul é, sim, "uma preocupação de todos nós" e que não gostaria de ver outros países voltando para "o colo do Foro de São Paulo" (movimento da esquerda latino-americana). 

​"Nós sabemos qual o destino disso, olha a situação em que se encontra a Venezuela. Eu acho que ninguém no Brasil quer que nós caminhemos nessa direção", disse Bolsonaro, citado pela Veja.

De acordo com o presidente, não há, no momento, motivo para manifestações desse tipo serem realizadas em território brasileiro, uma vez que o país vive em plena "normalidade democrática". 

​"O que estou vendo em alguns países é um excesso, como no Chile. Aquilo não são manifestações, são atos terroristas", disse ele, também segundo a revista.

Comentar