Ministro da Defesa da Colômbia qualifica de 'atroz atentado terrorista' ataque com caminhão-bomba

O ministro da Defesa da Colômbia, Carlos Holmes Trujillo, qualificou de "atroz atentado terrorista" a explosão na sexta-feira (22) de um caminhão-bomba na cidade de Santander de Quilichao, na Colômbia.
Sputnik

Carlos Holmes Trujillo qualificou de "atroz atentado terrorista" a explosão de um caminhão-bomba perto de uma delegacia na cidade colombiana de Quilichao que deixou 3 policiais mortos e 7 pessoas feridas.

"Os terroristas dementes não só atacaram a nossa força pública, a onda de choque causou danos em casas vizinhas, afetando a povoação civil e seus direitos humanos", declarou Holmes Trujillo.

O ministro condenou "veementemente" este "atroz atentado terrorista" e assegurou que os responsáveis "seriam identificados e postos à disposição das autoridades para que sobre eles caia todo o peso da lei".

"Não podemos permitir que os violentos busquem acabar com nossa tranquilidade, nem no Cauca, nem nas cidades, nem em nenhuma parte do nosso território nacional. Todo tipo de violência é condenável e deve ser rejeitado por completo pela cidadania", indicou o ministro da Defesa.

O presidente colombiano, Iván Duque, também qualificou de "covarde" o ataque em Santander de Quilichao.

"A ordem à nossa força pública é identificar os responsáveis deste ato. Nossa voz solidária para esta comunidade e para os familiares destes heróis", disse na sua conta no Twitter o presidente colombiano.

As autoridades de Santander de Quilichao abriram uma investigação sobre a explosão. Ainda ninguém assumiu a responsabilidade pelo incidente.

Durante a semana a Colômbia foi tomada por diversos protestos motivados por uma greve geral anunciada pela oposição no país.

Comentar