Tudo começou quando Murphy se preparava para dormir à noite em sua casa em Rochester, no estado de Nova York.
De repente, a mulher, de 82 anos, ouviu um homem, de 28 anos, batendo forte em sua porta e pedindo por uma ambulância.
Desconfiada do indivíduo, Murphy decidiu ligar para a Polícia, o que teria irritado o homem, que entretanto decidiu invadir sua casa.
"Eu ouvi um grande barulho [...] Eu fiquei pensando, que diabos foi isso? O jovem estava bem na minha casa. Ele arrombou a porta", declarou Murphy ao canal de TV 13 WHAM.
Willie Murphy de 82 anos disse que um homem invadiu sua casa ontem à noite. O suspeito teria pensado que ela seria um alvo fácil. O que ele não sabia era que Murphy é uma fisiculturista premiada que ainda compete.
Sem pensar duas vezes, a mulher, com recorde de levantamento de peso de 102 quilos, resolveu dar uma lição no homem espancando-o com o que viu pela frente.
"Eu levantei uma mesa e fui tratar dele [...] A mesa acabou quebrando", disse Murphy sobre o golpe que deferiu ao homem.
Já deitado no chão, o invasor acabou se tornando alvo de mais golpes da mulher, ao passo que esta pulava em cima dele.
Ainda antes da chegada dos policiais, Murphy pegou um frasco de shampoo, que despejou sobre ele, e uma vassoura, continuando a bater no homem.
Selfie com a vovó
Após a chegada dos policiais, os mesmos se surpreenderam com a reação da mulher e pediram para tirar selfies com Murphy.
Comentando toda a ação, Murphy disse: "Eu estou sozinha e sou velha, mas sabe? Sou durona."
Quanto ao criminoso, foi informado que o mesmo foi levado para o hospital.