Rápida e silenciosa: Kalashnikov apresenta protótipo de sua moto elétrica (VÍDEO)

O protótipo da nova moto russa, que pode atingir até 100 quilômetros por hora e andar oito horas sem recarga, foi apresentado ao público.
Sputnik

Em fevereiro deste ano, foi anunciado que os engenheiros da fabricante russa Kalashnikov estavam elaborando uma nova moto elétrica. No fim de semana passado, o protótipo da moto foi apresentado pela primeira vez no Fórum de Navegação Profissional, na cidade russa de Yaroslavl.

Dona de uma potência de 50 quilowatts, a moto elétrica Izh pode atingir 100 quilômetros por hora. A bateria de lítio de reserva é capaz de proporcionar oito horas de percurso após uma recarga.

A nova moto pode funcionar a temperaturas de 0º a 40º C.

Segundo o gerente de projetos da fabricante russa, Grigory Novikov, as vantagens da moto elétrica Izh são muitas. Além de ser ecológica, não faz barulho nenhum.

A moto da Kalashnikov pertence à família de veículos de duas rodas Café Racer, que engloba veículos para viagens rápidas a distâncias curtas. Motos deste tipo são mais leves e rápidas do que a maioria das motos de produção em série.

De acordo com os criadores do modelo, a Izh é destinada a percursos interessantes e rápidos.

Café Racer engloba motos de corrida de curto percurso e com manobras. O termo surgiu no Reino Unido quando motociclistas apostavam corridas entre cafés. Na competição, era necessário chegar ao ponto final sem deixar que a canção acabasse. É por isso que as motos da família Café Racer são mais leves e rápidas.

Atualmente, o consórcio russo Kalashnikov está desenvolvendo motos elétricas tanto para civis como para militares.

Comentar