Em uma reunião com oficiais da Marinha iraniana, o contra-almirante Jossein Khanzadi avaliou a situação dos navios de guerra do país, que "estão equipados com drones que operam em raio de 200 a 1.000 quilômetros".
"Mas todos as limitações de voo e de inteligência serão superadas quando chegarem os novos drones", prometeu o contra-almirante Hossein Khanzadi em uma reunião da Marinha iraniana.
Khanzadi lembrou que os militares estão trabalhando intensamente para modernizar seus equipamentos, para que "em breve testemunhemos a inclusão de drones de longo alcance" aos navios de guerra iranianos.
De acordo com ele, os destróieres do país estão equipados com sistemas de lançamento de mísseis verticais, capazes de atingir com sucesso mísseis e aeronaves inimigas.
A República islâmica moderniza as suas Forças Armadas, apesar das severas restrições econômicas e tecnológicas impostas pelos EUA.
O embargo de armas imposto pelo Conselho de Segurança da ONU ao Irã deve expirar em outubro de 2020. O embargo unilateral imposto pela União Europeia deve expirar em 2023.