A Casa Branca foi fechada em 26 de novembro depois de uma aeronave desconhecida entrar no espaço aéreo da capital norte-americana.
Em resposta à violação, diversos caças foram enviados a Washington. Entretanto, pouco depois foi informado que a aeronave não era hostil.
Durante o período em que a residência oficial esteve fechada, diversos jornalistas norte-americanos flagraram o sistema de defesa antiaérea. A produtora Sara Cook, da CBS News, compartilhou em seu Twitter uma foto do sistema no telhado de um edifício em frente à Casa Branca.
Visto durante o fechamento: uma bateria de mísseis posicionada sobre um edifício do outro lado da rua em frente à Casa Branca.
Diversos internautas, bem como a mídia norte-americana, afirmaram que o sistema que aparece na foto seria um Avenger, que conta com oito mísseis Stinger e foi projetado para combater ataques aéreos a baixa altura.
Levando em conta o frequente uso de drones para realizar ataques, a administração Trump parece ter decidido por reforçar a segurança das instalações e edifícios oficiais, inclusive com sistemas de mísseis, cita a mídia.