O governador do estado mexicano de Coahuila, Miguel Ángel Riquelme Solís, citado pelo jornal local El Universal, anunciou a morte de 14 pessoas após um tiroteio na cidade de Villa Unión, a 60 quilômetros da fronteira com os EUA.
Miguel Ángel Riquelme Solís informou que no tiroteio morreram quatro policiais e 10 civis armados. Mais seis policiais ficaram feridos.
Cresce para 14 o número de mortos no confronto em Villa Unión, confirma o governador de Coahuila
De acordo com a fonte, membros do Cartel do Nordeste atacaram a administração do município e o comando da Polícia da cidade.
Segundo testemunhas, os criminosos chegaram à cidade, com uma população de cinco mil habitantes, em sete veículos e abriram fogo contra os edifícios administrativos.
Homens armados em Villa Unión Coahuila está decorrendo
Como resultado da operação conjunta das forças da Polícia, procuradoria e Exército, foi destruída parte dos veículos blindados desde os quais os criminosos abriram fogo.
O governador adicionou que as forças de segurança de Coahuila, em coordenação com as autoridades dos estados vizinhos, continuam buscando o resto do grupo armado.
O incidente ocorreu na véspera de uma reunião de alto nível mexicano-estadunidense programada para a semana que vem, na qual está previsto analisar a intenção do presidente dos EUA, Donald Trump, de designar como "terroristas" as organizações narcotraficantes do México.