Além disso, o primeiro-ministro enfatizou a realização da conferência mundial sobre oceanos em Portugal, que ocorrerá em 2020.
"É a primeira vez que uma cidade do sul da Europa será a capital verde. Entretanto, uma das grandes prioridades da política externa portuguesa é organizar a conferência mundial sobre os oceanos no quadro das Nações Unidas", afirmou.
Nesta segunda-feira (2), António Costa deve participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP25), que ocorre em Madrid, com o objetivo de debater planos e metas no combate à poluição, segundo o portal Observador.
De acordo com António Costa, o país há anos que está investindo e trabalhando na incorporação de energias renováveis, sendo que uma das provas disso é o leilão de energias renováveis realizado em junho, onde Portugal bateu o recorde mundial da energia mais baixa.
A COP25 será presidida pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e pelo secretário-geral das Nações Unidas António Guterres, contando com delegações de 196 países.