Atirador abre fogo em universidade do Mississippi

Segundo dados preliminares, pelo menos uma pessoa foi atingida após um atirador abrir fogo nesta quarta-feira (4) na Universidade do Mississippi, em Jackson, nos Estados Unidos.
Sputnik

A instituição foi fechada brevemente devido à situação, quando foi emitido um alerta para quem estivesse no local. Cerca de meia hora depois, o campus foi reaberto. 

"O bloqueio do campus da JSU [Jackson State University] foi encerrado", afirmou a universidade por meio do Twitter. "A comunidade do campus não está mais sob ameaça de um atirador ativo", acrescentou. 

​Mais cedo, a instituição informou que havia um atirador no campus, pedindo para todos os professores, alunos e funcionários buscarem abrigo até a situação ser resolvida. 

O atirador teria efetuado disparos de dentro de um carro preto pouco após meio-dia (hora local). A universidade em Jackson, historicamente frequentada pelo público afro-americano, tem cerca de 9 mil estudantes.

Vítima foi atingida na perna

O Departamento de Polícia de Jackson disse que o tiroteio aconteceu próximo ao limite do campus e um homem foi ferido, segundo publicado pelo jornal Dailymail. 

Um porta-voz da universidade informou que a vítima, que não é estudante, tinha sido atingida na perna. Ele foi levado para um hospital com ferimentos não fatais.

Até o momento, as autoridades não informaram os motivos do crime nem quem seria o suspeito. 

Em 2017, um atirador deixou oito pessoas mortas no condado de Lincoln, no Mississippi.

Devido ao grande número de episódios como esses nos Estados Unidos, muitos no país defendem um maior controle de armas.

Comentar