Frota do Pacífico russa deve ser reforçada com novos submarinos 'invisíveis' em 2020

Submarinos diesel-elétricos do projeto 636.3 Varshavyanka e de terceira geração devem ser comissionados em 2020, segundo o comandante da Frota do Pacífico russa, almirante Sergei Avakyants.
Sputnik

"A construção de seis grandes submarinos diesel do Projeto 636.3 com mísseis de cruzeiro Kalibr-PL segue em andamento. O primeiro submarino, o Petropavlovsk-Kamchatsky, será comissionado em 2020. O segundo submarino, o Volkhov, será lançado em dezembro. O terceiro e quarto submarinos dessa série estão no estaleiro Admiralty", afirmou o almirante.

Frota do Pacífico russa deve ser reforçada com novos submarinos 'invisíveis' em 2020

Além disso, o almirante afirmou que a Frota do Pacífico iniciou plano de formar mais de 10 tripulantes para os novos navios de combate, submarinos e frotas auxiliares de navios neste ano, e o plano está sendo encaminhado com sucesso.

"A seleção de pessoal para serviço no mais novo Projeto 12700, Yakov Balyaev, está prestes a ser concluída. Também foi planejado formar diversos tripulantes para os submarinos a diesel e nuclear. Somente soldados contratados servirão nessas embarcações", ressaltou.

O novo submarino tem deslocamento de até 3.950 toneladas e velocidade máxima de 37 km/h. Além disso, pode submergir até 300 metros, contar com tripulação de 52 marinheiros e ser equipado com sistema de navegação inercial e um sistema avançado de controle automático. Ele também possui tecnologia furtiva, longo alcance de combate e é capaz de atacar alvos em terra e água, tanto na superfície como debaixo d'água.

Comentar