De acordo com relatos, a mulher, cujo nome não foi revelado, pulou para cima do felino que estava abocanhando o cachorro no quintal da sua casa na madrugada de quinta-feira (5) no estado da Califórnia, EUA.
Infelizmente ela não conseguiu salvar o seu cão e chamou mais tarde a polícia, sendo que a onça permaneceu o tempo todo no seu quintal.
Quando os policiais chegaram ao local, eles viram a onça-parda comendo o cachorro, fugindo momentos mais tarde para as colinas próximas.
"Ela saltou para cima da onça-parda tentando abrir as mandíbulas do felino querendo salvar seu cachorro", disse o irmão da mulher ao portal local KTLA.
Na noite de quarta-feira aconteceu um incidente semelhante na área, um cão foi mordido várias vezes por uma onça, e acredita-se que este seja o mesmo animal a atacar em dois dias seguidos.
Após atacar mortalmente o cachorro, vídeo mostra a onça-parda andando pelas ruas de Simi Valley na madrugada desta sexta-feira.
"Eu espero certamente que o Controle de Animais consiga de alguma maneira preparar uma armadilha para capturar a onça-parda, porque ela põe toda a gente em perigo aqui", disse um morador local.
Anteriormente, um argentino lutou com uma onça-parda para salvar o seu cachorro quando ouviu latidos e o gemido furioso do felino.