Tubarão morre depois de ter garganta cortada em jaula de mergulhadores

Um tubarão-branco ficou entalado ao se aproximar de jaula de mergulhadores, onde teve sua "garganta" cortada, sofrendo por 25 minutos até sua morte.
Sputnik

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra como um entretenimento custou a vida de um tubarão-branco. O animal fica preso na jaula e ao tentar se livrar, acaba sofrendo um corte, causando um ferimento fatal.

Minutos depois do ferimento, o tubarão começa a sangrar, e então passa 25 minutos de agonia tentando se salvar, mas acaba morrendo, sem receber qualquer tipo de ajuda, conforme o portal Wradio.

Tubarão morre depois de ter garganta cortada em jaula de mergulhadores

O episódio ocorreu na Reserva da Biosfera da Ilha de Guadalupe, na península da Baixa Califórnia, México. O local é considerado como um santuário do tubarão-branco, onde uma das atrações é justamente o encontro entre os mergulhadores e os tubarões.

O ativista Arturo Islas Allende tornou público o vídeo e protestou contra a negligência deste tipo de entretenimento, explicando que este tipo de jaulas não é permitido, justamente devido ao risco que oferece aos tubarões e aos turistas.

Comentar