Rússia implementará S-400 na Frota do Norte para proteger o Ártico

Todos os batalhões da Frota do Norte da Rússia serão equipados com sistemas de defesa antimísseis S-400.
Sputnik

Os sistemas serão implementados nos próximos anos para garantir a defesa aérea da região do Ártico, segundo afirmou o vice-almirante Aleksandr Moiseev, comandante da frota.

"Equipamentos e reequipamentos de mísseis de defesa aérea e tropas radiotécnicas com novo armamento estão em andamento. Este ano, um regimento de mísseis de defesa aérea implantado em Novaya Zemlya [arquipélago] recebeu os sistemas de mísseis de defesa aérea S-400 que já entraram em serviço de combate", disse Moiseev a repórteres neste domingo (8).

"Vamos equipar todos os nossos batalhões do Ártico com esses sistemas nos próximos anos para criar, de fato, um "guarda-chuva" de defesa aérea sobre a parte russa da região do Ártico", acrescentou.

Segundo o comandante da Frota do Norte, a região do Ártico será protegida contra todos os tipos de ataques aéreos, incluindo aqueles com o uso de mísseis balísticos.

Os sistemas S-400, que entraram em serviço em 2007, foram projetados para destruir todos os tipos de alvos aéreos, incluindo drones e mísseis de cruzeiro.

Comentar