As Forças de Defesa de Israel (FDI) e o Chipre conduziram exercícios militares conjuntos, cujo cronograma de atividades não foi divulgado.
No entanto, neste domingo (8) as FDI publicaram imagens das manobras, que teriam sido realizadas em terreno complexo, e ressaltaram: "Nenhum dragão foi utilizado durante os exercícios."
Game of Thrones ao estilo das FDI foram exercícios conjuntos de unidades de comandos das forças especiais das IDF com a Guarda Nacional de Chipre. A demonstração de força precisa e letal mostrou as nossas capacidades e prontidão para lidar com desafios em diversos cenários. Ressalva: nenhum dragão foi utilizado durante os exercícios.
O general de brigada Yoav Amiram, comandante da base aérea de Palmachim, descreveu os treinamentos como "um exercício complexo em terreno e condições climáticas desafiadores".
Anteriormente, as FDI haviam declarado que os exercícios teriam o objetivo de "praticar e aprimorar" suas capacidades em "operações conjuntas, dentro e fora das fronteiras de Israel", reportou o jornal Israel National News.