Ex-prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov morre aos 83 anos

O político russo, Yuri Luzhkov, assumiu o cargo de prefeito de Moscou entre os anos 1992 e 2010. Ele foi o vice-presidente e um dos fundadores do partido governante Rússia Unida.
Sputnik

O ex-prefeito da capital russa faleceu aos 83 anos de idade na Europa, informou fonte do governo de Moscou sem fornecer quaisquer informações adicionais.

O canal russo REN-TV relatou que o ex-prefeito russo faleceu no hospital da cidade de Munique, Alemanha. De acordo com informações, Luzhkov teria passado por cirurgia no coração no hospital.

A embaixada da Rússia na Alemanha e o Consulado Geral em Munique estão em contato com os representantes do falecido ex-prefeito de Moscou Yuri Luzhkov, está sendo prestada assistência na preparação dos documentos, bem como na questão da transladação do falecido para a Rússia.

O falecimento de Luzhkov foi mais tarde confirmado pelo atual prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.

"Lamento muito o falecimento desta pessoa tão energética e alegre, que governou Moscou em um período pós-soviético complicado e que tanto fez pela cidade e por seus cidadãos. Meus pêsames para a família e os amigos", escreveu Sobyanin no Twitter.

Luzhkov nasceu em 1936 na capital russa. Ele se formou na Universidade Estatal do Petróleo e Gás Gubkin em 1958, especializando-se em engenharia mecânica. Ele foi eleito prefeito de Moscou em junho de 1996, dezembro de 1999, e dezembro de 2003.

Comentar