Ataque suicida de grandes proporções teve como alvo instalações médicas em construção, próximas à base aérea norte-americana Bagram. Após o ataque, houve confronto de cerca de 30 minutos entre soldados da coalisão internacional e militantes locais.
Dois suicidas detonaram veículos com explosivos, enquanto cinco militantes abriram fogo contra as forças internacionais, reportou a Reuters.
"Também houve confronto de cerca de 30 minutos entre as forças internacionais e os perpetradores do ataque, que obviamente queriam entrar na base", disse Wahida Shahkar, porta-voz do governo da província de Parwan.
A missão Apoio Resuluto da OTAN emitiu comunicado no qual afirma que os ataques foram "rapidamente contidos e repelidos" e informando que não houve baixas entre os seus combatentes.
No entanto, de acordo com a missão, uma base médica em construção para os habitantes locais, localizada perto da base norte-americana, foi seriamente danificada.
Bagram é a principal base dos EUA ao norte da capital do Afeganistão, Cabul, informaram as Forças Armadas dos EUA.
O ataque foi realizado em meio à renovação do diálogo de paz entre os EUA e o Talibã para pôr fim à guerra que se estende por 18 anos.
Atualmente, o Talibã ocupa maior parcela do território afegão desde que foi retirado do poder, em 2001.