Estudo científico russo de realidade virtual estabelece recorde nas redes

Um grupo de cientistas russos desenvolveu um algoritmo, que através de algumas fotos de uma pessoa permite criar uma sequência de vídeo realista, simulando expressões faciais e a fala, dizendo o que o usuário desejar.
Sputnik

Os codificadores declararam que desejam melhorar o ambiente de realidade virtual. Um artigo de um grupo de estudantes do Instituto de Ciência e Tecnologia Skolkovo (Skoltech), da Rússia, estabeleceu o recorde de citações no Altmetric Top 100, que é um serviço online de rastreamento de atividade online sobre publicações científicas na mídia social.

O artigo, focado em um sistema que permitiria sintetizar o discurso realista, tornou-se o mais citado desde a fundação do site, que tem 7 anos de existência, afirma o instituto.

"Queríamos melhorar as funções de telepresença na realidade virtual e aumentada [...] Uma parte importante disso é um renderização realista de como as pessoas observam e se movem. Usando a aprendizagem profunda, nós pretendemos alcançar a imagem mais natural possível", afirmou Egor Zakharov, um dos autores do estudo.

Viktor Lempitisky, autor principal do estudo, ressaltou que, graças ao processo de aprendizagem profunda baseada em múltiplas fotos, o novo algoritmo precisa apenas de um pequeno número de fotos de uma pessoa para gerar um "avatar de vídeo realista".

Estudo científico russo de realidade virtual estabelece recorde nas redes

"Isso confirma novamente o fato de que o Instituto Skolkovo teve sucesso em sua missão de formar especialistas altamente capacitados que trabalham na indústria, e capazes de 'vender' seus resultados para todo o mundo", afirmou Dmitry Matsnev, vice-diretor do Centro de Ciência e Engenharia Computacional Skoltech (CDISE).

Neste ano, a Altmetric Top 100 incluiu estudos publicados em 43 revistas científicas, sites governamentais e outras mídias.

O site rastreia a reação online relacionada às pesquisas de postagens, levando em consideração discussões em fóruns científicos, mídias sociais e blogs, bem como documentos governamentais e mídia.

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