Exercícios russo-indianos envolvem aviões, helicópteros e tanques (VÍDEO)

As manobras anuais conduzidas pelas forças armadas da Índia e da Rússia são realizadas, no território de três estados indianos, com o objetivo de treinar operações de manutenção de paz e de luta contra o terrorismo.
Sputnik

Os militares russos e indianos mostraram mais de 30 tipos de armas nos exercícios conjuntos Indra 2019 que decorrem entre 11 e 21 de dezembro na Índia. Os exercícios Indra 2019 se realizam no território de três estados indianos.

Mais de 700 militares russos participam dos exercícios, que são realizados no mar, em terra e no ar. São utilizados mais de 40 aviões e helicópteros, tanques T-90 e veículos blindados BMP-2, além de navios das marinhas russa e indiana, tais como o navio-patrulha Yaroslav Mudry, os petroleiros Yelnia e Aditia, o rebocador Viktor Konetski e a fragata Tarkash.

As armas apresentadas incluíam fuzis de assalto Kalashnikov em várias modificações, fuzis de precisão, metralhadoras, lançadores de granadas automáticos, lança-chamas, armas de baixo ruído, sistemas de mísseis antitanque, facas de pistola e equipamentos de sapadores.

Os exercícios Indra têm sido conduzidos desde 2013 e se centram principalmente em operações de manutenção da paz e de combate ao terrorismo.

Comentar