O canal de televisão NBC News informa que o reino fictício foi encontrado na lista dos países parceiros comerciais dos EUA pelo pesquisador Francis Tseng, que buscava informação no site do Departamento de Agricultura dos EUA.
"Eu definitivamente verifiquei duplamente. Eu procurei Wakanda no Google para ter certeza que era na verdade um país fictício, e eu não me confundi. Quer dizer, eu não podia acreditar", contou Tseng.
Até a manhã de quarta-feira (18), o país fictício do filme de super-heróis da Marvel do ano de 2018 Pantera Negra (Black Panther) esteve incluído na lista dos países parceiros de comércio livre dos EUA.
Na lista também estão incluídos Colômbia, Costa Rica, Dominica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Peru.
Como explicaram no Departamento de Agricultura, os especialistas incluíram Wakanda na lista para testar o funcionamento do serviço do site do departamento e se esqueceram de o retirar.
"A informação sobre Wakanda deveria ser eliminada após os testes, agora foi eliminada", disse o representante do Departamento de Agricultura dos EUA, Mike Illenberg, citado pelo canal.