Notícias do Brasil

Bolsonaro ataca jornalistas e perde a cabeça sobre Queiroz: 'Pergunta para a tua mãe' (VÍDEO)

O presidente Jair Bolsonaro partiu para o ataque no fim da manhã desta sexta-feira e direcionou sua ira contra os jornalistas que estavam na saída do Palácio da Alvorada, comparando seu filho Flávio ao jogador Neymar, até atacando a mãe de um repórter.
Sputnik

Em um momento da entrevista concedida a jornalistas, que estavam próximos a um grupo de apoiadores do mandatário, Bolsonaro reiterou ter feito um empréstimo de R$ 40 mil ao ex-assessor Fabrício Queiroz, com quem o presidente, segundo ele mesmo, costumava pescar.

Um jornalista questionou um cheque de R$ 24 mil depositado na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro, um dos muitos fatos levantados nas investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre as movimentações do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) quando era deputado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

"Pergunta para a tua mãe o comprovante que ela deu pro teu pai, está certo? Querem comprovante de tudo", atacou Bolsonaro, sendo prontamente aplaudido pelos seus apoiadores.

Queiroz é investigado pelas movimentações atípicas que fez quando trabalhou no gabinete de Flávio na Alerj. De acordo com o MP-RJ, era ele o responsável por receber os depósitos de salários de vários funcionários (alguns "fantasmas") do gabinete, que retornariam para o então deputado – um esquema chamado de "rachadinha".

Visivelmente irritado, o presidente seguiu atacando os jornalistas, primeiramente comparando o filho Flávio ao jogador Neymar, do Paris Saint-Germain, para justificar o tamanho das movimentações financeiras de "quem é mais importante", segundo suas palavras.

A insistência no caso Queiroz fez Bolsonaro fazer novas ofensas a outro jornalista.

"Você tem uma cara de homossexual terrível e nem por isso eu te acuso de ser homossexual", atacou o presidente, que já havia mandado o mesmo profissional se calar.
Bolsonaro ataca jornalistas e perde a cabeça sobre Queiroz: 'Pergunta para a tua mãe' (VÍDEO)

Os questionamentos sobre a sexualidade de repórteres continuaram quando Bolsonaro foi perguntado sobre a possível mudança da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém em 2020, fato revelado recentemente pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e corroborado por outro filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

"Você pretende se casar comigo um dia?", devolveu Bolsonaro. "Você pretende se casar comigo? Responde. Você não gosta de louro de olhos azuis?", prosseguiu o presidente, em meio aos risos de seus apoiadores.

O jornalista não retrucou e Bolsonaro não parou aí. "Não seja preconceituoso. Vou te processar por homofobia. Você é homofóbico", ironizou.

Comentar