Mais de 10 mil pessoas são evacuadas de cidade alemã para retirar bomba da Segunda Guerra Mundial

Aproximadamente dez mil pessoas foram evacuadas nesta quinta-feira (19) na cidade alemã de Leipzig, no leste do país, para que equipes de segurança pudessem desativar devidamente e retirar uma potente bomba enterrada no solo.
Sputnik

Uma bomba britânica, com 250 quilos, foi localizada durante a realização de obras na cidade. Inicialmente, a polícia acreditava que se tratava de uma bomba com menor peso, mas causou surpresa quando os especialistas puderam identificá-la, segundo jornal espanhol 20 minutos.

Em três de novembro, na mesma região, fora desativada uma outra bomba, o que exigiu a retirada de mais de oito mil moradores.

Infelizmente, o descobrimento de bombas na Europa ainda é frequente, uma vez que cidades na Itália e Alemanha foram constantemente bombardeadas pelas forças aliadas no último ano da Segunda Guerra Mundial, para danificar a infraestrutura da Alemanha nazista.

Cidades como Colônia, no oeste da Alemanha, perderam boa parte de seus centros históricos e continuam a viver evacuações como essas.

Comentar