Segundo a diplomata russa, "em breve vão exigir para que paremos de respirar imediatamente", acrescentando que muitos vão obedecer a esta ordem.
"Um país com US$ 22 bilhões de dívida pública proíbe a outros, solventes, de desenvolver o sector real da economia! A ideologia estadunidense de viver à custa de créditos foi incapaz de suportar a concorrência global, como regularmente demonstram os mandados de arrestos econômicos do Departamento do Tesouro", escreveu Zakharova em sua página no Facebook.
O presidente dos EUA, Donald Trump, ratificou nesta sexta-feira (20) a Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA), de US$ 738 bilhões, que inclui sanções contra os gasodutos Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) e TurkStream, bem como contra a Turquia e a Síria, juntamente com outras medidas.
Vale destacar que neste sábado (21) a empresa suíça Allseas suspendeu o seu trabalho no projeto Nord Stream 2 por causa da ameaça de sanções por parte de Washington, segundo indica o comunicado da empresa.
Junto com a empresa italiana Saipem, Allseas tinha como missão a instalação das condutas do Nord Stream 2.
Anteriormente as autoridades russas advertiram que a introdução de sanções construirá uma violação do direito internacional sendo um exemplo de concorrência desleal, mesmo não pondo em causa a construção do gasoduto.