A família Thompson estava desfrutando de uma tarde soalheira na sua residência no estado de Queensland, quando de repente ouviu seu filho Clifford, de quatro anos, aos gritos, relata 7News.
Uma píton-ametista de cinco metros de comprimento tinha agarrado na perna do rapaz tentando puxá-lo para dentro dos arbustos.
O pai do garoto correu imediatamente para perto de seu filho batendo na cabeça do enorme réptil.
"A cobra soltou-o, o que foi ótimo. Mas quando isso aconteceu, a cobra se enrolou e se lançou contra ele, o picando na perna direita", disse Evan Thompson, o pai da criança.
Um pai da região norte de Queensland contou à 7News como ele conseguiu salvar seu filho das mandíbulas de uma píton gigante.
"Aí, a píton começou a puxar o menino para mais longe e eu pude ver que o réptil lhe fez um corte significativo na perna", contou.
Evan então agarrou na mandíbula da cobra e dobrou-a para trás. A píton largou o rapaz, que tentou fugir do réptil violento, mas a serpente tentou sua sorte de novo.
"Eu tive que [...] agarrar a cobra pela cauda e jogá-la para mais longe possível de Clifford, porque a serpente estava constantemente tentando atacá-lo."
No fim das contas, Evan conseguiu matar o réptil agressivo com a ajuda de um amigo.