O canal de TV Zvezda publicou a ação das autoridades russas, mostrando o momento em que as forças especiais entram no posto de controle, ocupando pontos-chave e hasteando a bandeira da Rússia. O trabalho do esquadrão antibombas também é mostrado no vídeo.
Em breve, a Polícia Militar irá patrulhar a área e garantir a segurança da população civil.
"Até o final do dia, a unidade será instalada e, podemos dizer, a partir de hoje estaremos conduzindo patrulhas e missões para garantir a segurança dos civis", disse Arman, oficial da Polícia Militar, aos repórteres.
Este posto de controle americano está localizado em uma área estratégica no cruzamento que liga Raqqa ao centro e norte do país, assim como às cidades no vale do Eufrates.
As autoridades sírias haviam declarado anteriormente que, enquanto a base era controlada pelos americanos, os militantes podiam transportar armas ao longo das estradas vizinhas.
Em novembro, a Polícia Militar russa tomou o aeródromo perto de Kobane, no norte da Síria, onde anteriormente havia uma base, abandonada pelos americanos.
Em 22 de outubro, a Rússia e a Turquia assinaram um acordo, segundo a qual os militares russos devem facilitar a retirada dos destacamentos curdos para uma distância de 30 quilômetros da fronteira sírio-turca.
O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu disse anteriormente que a retirada dos curdos foi concluída antes do prazo previsto. Depois disso, começaram as patrulhas conjuntas russo-turcas.