As imagens mostram o tanque, operado pelas forças governamentais sírias, sendo atacado por um grupo de militantes em local desconhecido na Síria.
Conforme publicou o portal Russkoe Oruzhie, uma das versões sobre o ataque diz que o tanque T-62 foi alvo de um míssil antitanque TOW, de fabricação americana.
Nas imagens é possível ver a explosão do impacto, assim como a grande nuvem de fumaça que se formou. Contudo, como se vê no vídeo, o veículo não se incendiou nem explodiu, assim como não sofreu grandes danos.
Militantes atacam T-62 do EAS (forças governamentais) com míssil guiado antitanque. Algumas fontes afirmam que o disparo foi de um TOW. A tripulação ficou em choque, a blindagem era forte e todo mundo ficou vivo. O T-62 resistiu ao impacto. Imagem feita por drone.
Logo após o impacto, um tripulante ferido, possivelmente o condutor, foi retirado da linha de fogo por seus companheiros.
Uma ambulância AMB-S, fabricada na antiga Tchecoslováquia com base no veículo blindado de infantaria BMP-1, serviu para evacuar o militar da área.
T-62
O tanque soviético T-62 teve como base o seu antecessor T-55 e acumulou a tecnologia soviética de construção de tanques criada na década de 50.
O veículo foi utilizado em diversos conflitos e hoje permanece em uso em alguns países do Oriente Médio.