A Petrobras anunciou a informação nesta segunda-feira (6), em comunicado, acrescentando que a possível venda se dará com esforços amplos de distribuição no Brasil e no exterior.
A data e o ritmo com que as participações acionárias serão vendidas, porém, não podem ser antecipados ao mercado.
O BNDES convidou para intermediar a possível operação o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., o Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., o Banco Bradesco BBI S.A., o BB-Banco de Investimento S.A., o Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., o Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo S.A., o Banco Morgan Stanley S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A..
Como parte da preparação para a venda, a Petrobras também tornou público que já prestou informações à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado de ações nos Estados Unidos. A estatal submeteu ao órgão um formulário chamado F-3, que é necessário para que o BNDES possa realizar a oferta no mercado americano. Esse documento agora será analisado pela SEC, informou Agência Brasil.