Pentágono: EUA vão tomar todas as medidas necessárias para responder a ataques do Irã

O Pentágono comunicou que os EUA vão tomar todas as medidas necessárias para responder aos ataques do Irã às bases norte-americanas nesta terça-feira (7).
Sputnik

"O Irã lançou mais de uma dúzia de mísseis balísticos contra as forças militares dos EUA e da coalizão no Iraque. É claro que esses mísseis foram lançados do Irã e tiveram como alvo pelo menos duas bases militares iraquianas que hospedam militares dos EUA e pessoal da coalizão em Ain Al-Asad e Arbil", afirmou o porta-voz do Departamento de Defesa, Jonathan Hoffman, em comunicado nesta terça-feira (7).

"Ao avaliarmos a situação e nossa resposta, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger e defender o pessoal, parceiros e aliados dos EUA na região", acrescenta o comunicado.

A base de Ain al-Asad, no oeste do Iraque, e outra em Arbil foram atingidas por vários mísseis após um ataque realizado pela Corpo de Guardiões de Revolução Islâmica do Irã nesta quarta-feira (8).

A tensão se agravou no Oriente Médio após os Estados Unidos matarem o general iraniano Qassem Soleimani no Aeroporto Internacional de Bagdá em um ataque de drone.

Comentar