Príncipe Harry e Megan Markle renunciam a privilégios da família real

O Príncipe Harry e sua esposa Megan Markle anunciaram nesta quarta-feira (8) a renúncia dos seus privilégios enquanto membros da família real e afirmaram que querem ser "financeiramente independentes".
Sputnik

Em anúncio feito através da rede social Instagram, os duques de Sussex comunicaram que vão passar a dividir o seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.

"Após muitos meses de reflexão e discussões internas, escolhemos realizar a transição este ano e começar a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição", comunicou o casal.

"Pretendemos recuar como membros 'seniores' da família real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha. É com o seu encorajamento, nomeadamente nos últimos ano, que nos sentimos preparados para a transição", acrescenta o comunicado.

Os rumores sobre o afastamento dos duques de Sussex da família real já haviam começado quando o casal anunciou que não iria passar o Natal no Reino Unido. Além disso, em mensagem de Natal divulgada pela rainha Elizabeth II, o Príncipe Harry e Megan Markle não aparecem nos retratos familiares exibidos nas imagens, o que gerou um alvoroço nas redes sociais.

Comentar