De acordo com a agência de notícias Tasnim, o embaixador britânico no Irã, Robert Macaire, partiu de Teerã.
O embaixador do Reino Unido deixou a capital iraniana
O primeiro vídeo divulgado pela polícia mostrando o embaixador do Reino Unido no Irã, Rob Macaire, e seu acompanhante participando de reunião ilegal em Teerã
Antes, a mídia informou que o governo do Irã considera a possibilidade de expulsão de Macaire de acordo com as leis internacionais após sua participação dos protestos em Teerã.
A agência Tasnim também tinha informado que Macaire foi detido por algum tempo, mas depois foi libertado. A mídia iraniana afirmou que o embaixador supostamente participou dos protestos realizados no sábado (11) em Teerã e "liderou algumas ações radicais". Tratava-se de uma ação de centenas de estudantes perto do edifício da Universidade Amir Kabir, na capital do Irã, que se reuniram para homenagear os mortos da catástrofe com o avião Boeing 737-800 ucraniano.
O avião Boeing 737-800 da Ukraine International Airlines foi abatido involuntariamente pelo sistema de defesa antiaérea do país persa na quarta-feira (8). Morreram 176 pessoas, 167 passageiros do Irã, Ucrânia, Canadá, Alemanha, Suécia e Afeganistão e nove membros da tripulação.
O Irã sublinhou que se esperava um ataque por parte dos EUA e por isso o sistema de defesa antiaérea estava em alerta total.