Pompeo pede o 'fim da tirania de Maduro' na Venezuela

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, chegou a Bogotá para realizar uma série de reuniões com os líderes do governo colombiano e participar da Conferência Ministerial Hemisférica de Combate ao Terrorismo.
Sputnik

"É um prazer voltar a Bogotá. Esperamos reuniões com líderes do governo colombiano para enfatizar o compromisso dos Estados Unidos com os esforços regionais e globais contra o terrorismo, bem como com a cooperação antinarcóticos com a Colômbia", anunciou Pompeo em 20 de janeiro através do Twitter.

Nesta manhã, o funcionário dos EUA se encontra com o Presidente da Colômbia, Iván Duque, que inaugurará a III Conferência Ministerial Hemisférica de Combate ao Terrorismo, na qual estarão presentes delegados de mais de 25 países.

Ao comentar a situação da Venezuela, Pompeo exortou a comunidade internacional a apoiar o retorno da democracia na Venezuela e pediu o fim do que chamou de "tirania do presidente Nicolás Maduro" no país sul-americano.

"O mundo deve apoiar os esforços do povo venezuelano para voltar à democracia e acabar com a tirania de Maduro, que tem impacto na Colômbia e em toda a região", afirmou Pompeo em comunicado conjunto com o presidente da Colômbia, Iván Duque.

Comentar