O evento foi organizado pelo primeiro-ministro Boris Johnson e ocorreu um dia depois de Harry falar sobre sua tristeza por renunciar em aos deveres reais.
Harry disse no domingo que não havia outra opção senão que ele e sua esposa Meghan se afastassem de seus papéis reais em um acordo com sua avó, a rainha Elizabeth II, e membros da família. De acordo com Harry, essa decisão permitirá um futuro mais independente ao casal, informa a agência de notícias Reuters.
Agora, Harry e Meghan dividirão seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, onde estarão principalmente localizados.
Enquanto isso, Harry continuará com suas funções oficiais e na segunda-feira se reuniu com os presidentes de Malauí e Moçambique e o primeiro-ministro de Marrocos na cúpula de investimentos africanos.
O Palácio de Buckingham disse que o príncipe, que visitou o Malawi e outros estados africanos em outubro passado na sua última turnê oficial no exterior, está fortemente envolvido em causas na África há muitos anos e seu amor pelo continente é bem conhecido.
Ele também realizou uma reunião privada com o premiê britânico em agenda paralela à cúpula. Johnson pediu que o Reino Unido seja o "parceiro de investimento preferido" para a África.