Coronavírus: 300 mil pessoas deixaram Wuhan, na China, antes do isolamento

Cerca de 300 mil pessoas deixaram a cidade chinesa de Wuhan, a origem do surto de um novo coronavírus, antes de a cidade ser isolada, segundo informou a mídia chinesa nesta quinta-feira (23).
Sputnik

O jornal Xin Jing Bao informou que 16 trens partiram para Pequim, enquanto outros 42 e 26 foram para as cidades chinesas de Changsha e Guangzhou, respectivamente.

No início desta quinta-feira, Wuhan proibiu seus cidadãos de deixarem a cidade e interrompeu todo o transporte público local. O Ministério dos Transportes da China também ordenou a suspensão de todos os ônibus e balsas para a cidade, dizendo que aqueles que já estão a caminho de Wuhan devem voltar imediatamente.

O tipo desconhecido de pneumonia viral foi relatado pela primeira vez em Wuhan no início de janeiro e foi confirmado pela China e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um novo tipo do coronavírus, atualmente rotulado como 2019-nCoV ou novo coronavírus.

O vírus também foi detectado em Hong Kong, Macau, Taiwan, Tailândia, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Pelo menos 18 pessoas morreram em decorrência do vírus e mais de 600 foram infectadas até agora.

Comentar