Tanque britânico Challenger 2 recebe capacidades do caça F-35 (FOTOS)

No fim do ano passado, o tanque britânico Challenger 2 passou por testes e recebeu capacidades semelhantes às do caça de quinta geração F-35.
Sputnik

Em dezembro de 2019, as tropas terrestres do Reino Unido realizaram testes de uma das modificações do tanque Challenger 2 (Streetfighter II) no centro de treinos de guerra urbana do polígono militar de Salisbury, Inglaterra, informa a revista Jane's Defence Weekly.

O Exército britânico mostrou recentemente o novo conceito do tanque de guerra principal Challenger 2 para operações urbanas - Streetfighter II

As diferenças principais: Iron Vision de produção israelense, ATGM [míssil anticarro] Brimstone, morteiro de 60 mm, Blade.

Segundo a imagem, eles fizeram um pelotão de StreetFighter para ensaios

A revista britânica sublinha que o tanque para guerra urbana Streetfighter II recebeu um sistema de sensores infravermelhos e eletro-ópticos distribuídos pelo corpo do blindado IronVision, da empresa israelense Elbit Systems, que permite projetar a situação operacional em torno do veículo de combate na viseira do capacete do tanquista.

A edição The Drive refere que essas capacidades do Streetfighter II são parecidas às capacidades do sistema de abertura distribuída eletro-óptica AN/AAQ-37 (Distributed Aperture System, DAS) do caça de quinta geração F-35 Lightning II.

O Challenger 2 é o tanque de guerra principal das tropas terrestres do Reino Unido. O tanque é equipado com um canhão estriado de 120 mm, computador digital de controle de tiro, telêmetro a laser com alcance de 10 km, capacidade de visão noturna e intensificador passivo de imagem para o condutor.

Comentar